Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7944 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
06/12/2024 | INES MARIA MAIA PINTO DE GUADALUPE | A INTEGRAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COM AS REDES NEURAIS ARTIFICIAIS: UMA PROPOSTA PARA ITINERÁRIO FORMATIVO | UFSJ | |
06/12/2024 | SISLAINE SANCHEZ | O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DA GEOMETRIA | UNESP | |
06/12/2024 | FABIOLA CORREIA CAMPOS | OTIMIZAÇÃO CONCEITUADA COM O AUXÍLIO DE GAMES E APLICADA A PROBLEMAS DE MÁXIMOS E MÍNIMOS DE FUNÇÕES: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA | UEFS | |
06/12/2024 | ITAMAR DE CAMARGO JUNIOR | FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL E O USO DE GAMIFICAÇÃO | UFG | |
06/12/2024 | CLAUDIA OLIVEIRA DE ALMEIDA SANTOS | MATEMÁTICA E GEOGEBRASCRIPT NA ARTE DE LUIZ SACILOTTO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR | UTFPR | |
06/12/2024 | JOSE VITOR CORREA DA SILVA | CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPORTÂNCIA, DESAFIOS E A PROPOSIÇÃO DE UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS | UFPA | |
06/12/2024 | CARLOS HENRIQUE GONCALVES LOPES | MODELAGEM ESTATÍSTICA VIA EXCEL: UM ESTUDO DE CASO EM HUMAITÁ/AM | UNIR | |
06/12/2024 | EUGENIO PEREIRA OLIVEIRA | DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O SITE PRO MATEMÁTICA | UESPI | |
06/12/2024 | AURENILSON DE MATOS LIMA | A MODELAGEM COMO MÉTODO DE ENSINO E UMA PROPOSTA DE PROBLEMAS REAIS POR MEIO DE AJUSTE DE CURVAS | UFVJM | |
05/12/2024 | TATIANA MARTINEZ SILVA BRANDAO | NARRATIVAS VISUAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: EXPLORANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM QUADRINHOS | UFSJ | |
05/12/2024 | DANIEL NONATO OSTROWSKIJ | REUTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA CONSTRUÇÃO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ENSINO FUNDAMENTAL | UFG | |
05/12/2024 | SERGIO BALDOTTO RIBEIRO JUNIOR | O PODER DOS JUROS COMPOSTOS EM INVESTIMENTOS DE LONGO PRAZO - UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA | UFES | |
05/12/2024 | DARIOMAR CANO FERNANDES | O ENSINO DA PROBABILIDADE COM FOCO NO ENEM | UFES | |
05/12/2024 | FAGNER LEMOS NASCIMENTO | PROPOSTA PARA ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA A ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | UFES | |
03/12/2024 | EDUARDO MACIEL MACHADO | ETIMOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: CONSTRUÇÃO DE UM DICIONÁRIO ETIMOLÓGICO DE GEOMETRIA PARA O ENSINO MÉDIO | UNIR | |
02/12/2024 | ISAURA CARDOSO LINDE | APRENDER E ENSINAR GEOMETRIA DE MODO INTEGRADO À ARITMÉTICA E À ÁLGEBRA: POSSIBILIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE GENERALIZAÇÕES EM MATEMÁTICA | IFRS | |
02/12/2024 | PAULO ROBERTO COSTA PORTO | A ARITMÉTICA MODULAR DAS ESTRELAS E DOS CHRYZODES | UTFPR | |
02/12/2024 | LEONARDO BUENO DA SILVA | UM MODO FÁCIL DE ABORDAR RECORRÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO | UFSJ | |
29/11/2024 | JOMARA SERGIO PEREIRA | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA | UFSJ | |
29/11/2024 | GRACIELE GOLDSCHMIDT DE AVILA | INVESTIGANDO POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOMETRIA POR MEIO DE UMA UEPS | UFSM |