Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7694 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
05/09/2024 | ANDERSON LUIS DE AVILA GOMES | EXPLORANDO AS FÓRMULAS NO MERCADO FINANCEIRO: UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA NOS INVESTIMENTOS PARA SALA DE AULA | CEFET | |
05/09/2024 | DOUGLAS VINICIUS ANTUNES RODRIGUES | UMA ABORDAGEM DA CRIPTOGRAFIA COM TECNOLOGIA PARA O APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES POLINOMIAIS | UFMT | |
03/09/2024 | RENÉE BAMPI DÃUM | CAMINHOS PARA A OTIMIZAÇÃO CONTÍNUA NO ENSINO BÁSICO | UFSC | |
03/09/2024 | MARCO AURELIO PEREIRA COSTA | EXPLORANDO CONTRAÇÕES COM UMA ABORDAGEM VISUAL PARA O TEOREMA DO PONTO FIXO DE BANACH | UFSC | |
02/09/2024 | NATÁLIA ALBUQUERQUE BARROS | O USO DO GPS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA JOVENS E ADULTOS | UNIRIO | |
30/08/2024 | THIAGO DOS SANTOS SILVA | CONCEITO DE FUNÇÃO APLICADO AO ESTUDO DE SEQUÊNCIAS ATRAVÉS DE UMA CARTILHA INTERATIVA ELABORADA COM O CANVA | UFCG | |
30/08/2024 | EVANDIO DOS SANTOS DE MACEDO | CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA NA METODOLOGIA STEAM AO ENSINO DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE CASO | UNIVASF | |
30/08/2024 | CLÉCIO DOS SANTOS LIMA | UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA POR MEIO DA ABORDAGEM MAKER EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL: ESTUDO DE CAMPO EM DELMIRO GOUVEIA (AL) | UNIVASF | |
30/08/2024 | SAMANTA MARIA DANI | A MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PROPOSTAS DE ATIVIDADES SEGUNDO A PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM | UDESC | |
30/08/2024 | MATHEUS PIMENTA CARRACELAS | EXPLORAÇÃO DA SEQUÊNCIA DE FIBONACCI COM GEOMETRIA DINÂMICA: DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS E O TEOREMA DE ZECKENDORF | UFSC | |
30/08/2024 | DOUGLAS MAURICIO DE ALMEIDA | MODELAÇÃO MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA HORTA PEDAGÓGICA | UFMT | |
30/08/2024 | TACIANA BARBOSA DE MACEDO | JOGOS E APLICATIVOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA | CEFET | |
30/08/2024 | AGNA SOUZA SANTOS | A FÓRMULA DE EULER PARA POLIEDROS | FUFS | |
30/08/2024 | IGOR REZENDE DE SOUZA | ANÁLISE DA FORMAÇÃO MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA E A MATEMÁTICA A SER ENSINADA DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO: UMA PROPOSTA DE CURSO USANDO A GAMIFICAÇÃO | UFG | |
29/08/2024 | CARLOS ALBERTO SATO | ISOMETRIAS EM GEOMETRIAS EUCLIDIANAS E NÃO EUCLIDIANAS SOB O PONTO DE VISTA DA GEOMETRIA ANALÍTICA | UNESP | |
29/08/2024 | FRANCISCO EDIVALDO DE MOURA | JOGANDO E APRENDENDO: ESTRATÉGIAS LÚDICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) | IFPI | |
29/08/2024 | ALEX DOS SANTOS SALAZAR | APRENDIZAGEM ATIVA EM MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO MEDIADA PELA ROBÓTICA EDUCACIONAL | IFPI | |
29/08/2024 | KELVIN SERRÃO DOS SANTOS | O USO DA OTIMIZAÇÃO NAS EQUAÇÕES QUADRÁTICAS E DESIGUALDADE DAS MÉDIAS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA | UEA | |
29/08/2024 | ROGERIO FIGUEREIDO LIRA | APLICAÇÃO DA INDUÇÃO MATEMÁTICA EM GEOMETRIA | UFT | |
29/08/2024 | RAFAEL DE BRITO ALVES BELO | PAPERCRAFT: UMA PRÁTICA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO | UFRPE |