Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7724 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
21/07/2023 | FELIPE GOMES DA SILVA | FERRAMENTAS MATEMÁTICAS E ALGORITMOS PARA PROCESSAMENTO DE IMAGENS DIGITAIS | UFRR | |
20/07/2023 | FERNANDO LUIZ DE ALMEIDA ARAUJO | EXPLORANDO A MATEMÁTICA FINANCEIRA E O USO DO PYTHON NO ENSINO MÉDIO | UFRB | |
19/07/2023 | PEDRO MARCELO LIMA DE OLIVEIRA | A CONTEXTUALIZAÇÃO E A INTERDISCIPLINARIDADE NA PREPARAÇÃO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA PARA O ENEM | UFERSA | |
18/07/2023 | TALITA MORAES MODOLO | O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM ESTUDO DAS QUESTÕES DA OBMEP SOBRE PERÍMETRO E ÁREA | UFES | |
18/07/2023 | RHUANA CARLA MAURI ZEFERINO | A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ÁREAS E PERÍMETROS DE FIGURAS PLANAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO | UFES | |
18/07/2023 | JOGLICIA GONORING RODRIGUES FREIMAN | A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICO-MANIPULATIVOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA FACILITAR O APRENDIZADO DAS OPERAÇÕES COM NÚMEROS RACIONAIS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO | UFES | |
17/07/2023 | CLAUDIO DOS REIS LOBO FILHO | RECURSOS DIGITAIS UTILIZADOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO: DIFICULDADES E POTENCIALIDADES NO ENSINO MÉDIO | UESPI | |
17/07/2023 | RAIMUNDO NETO DE SOUSA | RAZÃO E PROPORÇÃO NO ENSINO BÁSICO | SEDUC-CE/UFC | |
17/07/2023 | ERINEU SANTOS DA COSTA | CRIAÇÃO DE APLICATIVOS MATEMÁTICOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS USANDO A PLATAFORMA THUNKABLE | SEDUC-CE/UFC | |
17/07/2023 | FABRIZIO FIDELIS DA SILVA | EXPLORANDO O TEOREMA DE PITÁGORAS NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA | UnB | |
14/07/2023 | JOSENILDO PADRE DE ARAUJO | EXPLORANDO A SEMELHANÇA DE FIGURAS PLANAS COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA E MATERIAIS CONCRETOS: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA | UEPB | |
14/07/2023 | CLAUDIANA GOMES NOGUEIRA | O USO DO SOFTWARE R NO ESTUDO DAS MATRIZES | UEPB | |
14/07/2023 | ANIZIO NORONHA MENEZES NETO | APRENDIZAGEM MATEMÁTICA ABERTA: ELABORAÇÃO DE UM CURSO ABERTO MASSIVO ONLINE – MOOC, PARA CONTRIBUIR COM A PROMOÇÃO DO ACESSO À APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS E LOGARÍTMICAS. | SEDUC-CE/UFCA | |
12/07/2023 | NEYARA OLIVEIRA LIMA | APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DOS DESCRITORES DO SPAECE COM BAIXOS ÍNDICES DE ACERTOS EM DUAS ESCOLAS ESTADUAIS | SEDUC-CE/UECE | |
12/07/2023 | DANIEL TABOSA ALVES DE OLIVEIRA | SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ (SPAECE): DETALHAMENTO DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DE MATEMÁTICA DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO | SEDUC-CE/UECE | |
12/07/2023 | LUANA FRANÇA EVANGELISTA | POR QUE 1414 ÷ 14 NÃO É 11? ABORDAGENS LÚDICAS PARA O ENSINO DA DIVISÃO. | CEFET | |
12/07/2023 | MARCELINO AGLEISON VIEIRA PEDROSA | AVALIAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A PROVA EM FASES NO ENSINO MÉDIO | UnB | |
11/07/2023 | ERIVALDO LIMA SANTOS | PREMISSAS SOBRE EQUAÇÕES DE RECORRÊNCIAS: TEORIA, APLICAÇÕES E PROPOSTAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO BÁSICO. | FUFS | |
07/07/2023 | MARCELO CARVALHO DOS SANTOS | JOGOS EM AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO COMO FORMA DE IMPLEMENTAÇÃO DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM (DUA) | UESPI | |
07/07/2023 | LUCAS OLIVEIRA DE CARVALHO | O ENSINO DE EQUAÇÕES COM A UTILIZAÇÃO DE UMA BALANÇA VIRTUAL QUE INCLUI A REPRESENTAÇÃO DE NÚMEROS NEGATIVOS | UFSJ |
Páginas: anterior 1 2 ... 33 34 35 36 37 ... 386 387 próxima