Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7922 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
23/02/2024 | FLAVIANO LISBOA DOS SANTOS | NOVOS CAMINHOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | UNIFAP | |
23/02/2024 | CLEILTON MENDES BARBOSA JUNIOR | “OXE, E É ISSO MESMO?”: O ENSINO DE PROBABILIDADE ATRAVÉS DE PROBLEMAS CONTRAINTUITIVOS | UFRPE | |
23/02/2024 | ANTONIO RODRIGO SOUZA SERAFIM | BACKGROUNDS E FOREGROUNDS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA A PARTIR DA METODOLOGIA DE TAREFAS | UFRJ | |
23/02/2024 | INORAZAL MEDEIROS RODRIGUES NETO | JOGO ESTRATÉGIA FINANCEIRA COMO FERRAMENTA PARA INTRODUÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ATIVIDADE COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | UFOP | |
22/02/2024 | ROSELAINE APARECIDA SILVA | LUGARES GEOMÉTRICOS COM O GEOGEBRA | UFV | |
22/02/2024 | GILCELIA HELMER COSTA ROCHA | SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA POR MEIO DE PROBLEMAS | UFES | |
21/02/2024 | ELVIS THANIEL DE SOUZA | EXPLORANDO SUDOKUS UM ARGUMENTO HEURÍSTICO PARA ESTIMAR O NÚMERO DE PUZZLES. | UFOP | |
20/02/2024 | JAQUELINE LEITE SILVA GALDINO | ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DE ALUNOS COM TEA: UMA PROPOSTA DE ENSINO MEDIADA PELA TECNOLOGIA | PUC | |
19/02/2024 | FRANCISCA RODRIGUES BORGES | CONTRIBUIÇÕES DE UMA INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA SOBRE O PANTÓGRAFO DE SCHEINER (1603) PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | IFPI | |
19/02/2024 | JULIANA CRISTINA SCHNEIDER DIETRICH | ROBÓTICA EDUCACIONAL: UMA PROPOSTA PARA A APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DO PRIMEIRO GRAU | UFFS | |
19/02/2024 | DEBORA LUCENA DE CARVALHO RIGHI MOURA | O CORPO DOS NÚMEROS RACIONAIS E O USO DO CÍRCULO DE FRAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM | UFJF | |
19/02/2024 | RENAN DE OLIVEIRA PEREIRA | UMA PROPOSTA PARA A APLICAÇÃO DO MÉTODO DE NEWTON PARA O ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA | UFOP | |
09/02/2024 | FRANCILIO LIMA SAMPAIO | MATEMÁTICA FINANCEIRA NO 3O ANO DO ENSINO MÉDIO: APLICAÇÃO DO EXCEL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS SISTEMAS DE AMORTIZAÇÃO SAC E PRICE | UESPI | |
08/02/2024 | ABIMAEL MENDES DE CARVALHO | O POTENCIAL DOS JOGOS COMO MEDIADORES DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | IFPI | |
08/02/2024 | NATALIA PRISCILA ASSIS SILVEIRA | UMA PROPOSTA EXTENSIONISTA DE TUTORIA PARA O ENEM: ABORDAGEM DIALÓGICA SOBRE PORCENTAGEM E FUNÇÃO | UFSJ | |
05/02/2024 | FELIPE DA COSTA DI MARCO | UMA JORNADA HISTÓRICA DA MEIA E EXTREMA RAZÃO | UERJ | |
02/02/2024 | PAULO VICTOR DA SILVEIRA AMARAL | TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS NO PLANO: UMA ABORDAGEM HÍBRIDA DAS METODOLOGIAS ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES E GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | UENF | |
02/02/2024 | RUY PIEHOWIAK | NOÇÕES DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS: ALGUMAS APLICAÇÕES PROPOSTAS POR PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE – CAMPUS RIO DO SUL | UFSC | |
29/01/2024 | PAULO CARDOSO DANTAS | DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES AO ENSINAR PARA OS ALUNOS COM TDAH: O USO DOS JOGOS E MATERIAIS CONCRETOS COMO FERRAMENTA DE APOIO PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO. | IFPI | |
29/01/2024 | ROSEANA PEREIRA DE SOUZA | OS IMPACTOS DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA - PROFMAT/UFES NA PRÁTICA PROFISSIONAL DE SEUS EGRESSOS | UFES |
Páginas: anterior 1 2 ... 27 28 29 30 31 ... 396 397 próxima