Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7715 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
25/03/2024 | CHARLENE TAÍS THEISEN | UMA ABORDAGEM SOBRE A OPERAÇÃO DE ADIÇÃO DE FRAÇÕES POR MEIO DE CLASSES DE EQUIVALÊNCIAS | UFSM | |
22/03/2024 | JULIANA FERREIRA DA SILVA | ANÁLISE DE CORRELAÇÃO E REGRESSÃO LINEAR E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ENSINO MÉDIO | UEM | |
22/03/2024 | ANDRESSA BOSA | FORMAÇÃO DO CAMPO CONCEITUAL DO ALGORITMO DA DIVISÃO: ANÁLISE DE APRENDIZAGEM | UFFS | |
21/03/2024 | LEDEGELSON MOURA DE SOUZA | “UMA INTRODUÇÃO AOS MÉTODOS NUMÉRICOS POR MEIO DE PLANILHA ELETRÔNICA: RAÍZES DE FUNÇÕES E INTERPOLAÇÃO POLINOMIAL NO ENSINO MÉDIO” | UNIFAP | |
21/03/2024 | RITA DE CÁSSIA PALMEIRIM BRAZAO | TEOREMA DE PITÁGORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II: PRINCÍPIOS, FUNDAMENTOS E APLICABILIDADE NO ESPAÇO SOCIOCULTURAL QUILOMBOLA | UNIFAP | |
20/03/2024 | PAULO ROBSON PAIVA SOARES | IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | UESPI | |
20/03/2024 | ANDERSON LUIS AIMI BLACK | SCRATCH COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES: APRENDIZAGEM CRIATIVA E DESENVOLVIMENTO DE PILARES DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL | UFFS | |
20/03/2024 | DOUGLAS DANIEL SCHINDLER | ESTADO DA ARTE DO MÉTODO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS BRASILEIROS DE 2016-2023 | UFFS | |
20/03/2024 | JOSIANI APARECIDA DE OLIVEIRA | TRABALHANDO A DIVISÃO ATRAVÉS DE HISTÓRIAS: A MATEMÁTICA E A LUDICIDADE | PUC | |
20/03/2024 | THAINANNY ALVES SANTOS | ALUGUEL OU FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO: UMA ABORDAGEM COM MATEMÁTICA FINANCEIRA | UFVJM | |
19/03/2024 | DAVID JESUS DOS REIS SILVEIRA | BACIAS DE NEWTON: UM SOFTWARE GERADOR DE IMAGENS | UFFS | |
18/03/2024 | DIONATAM DOS REIS SILVA | O ENSINO DA GEOMETRIA PLANA DE FORMA LÚDICA E INTERATIVA: A EXPLORAÇÃO DAS POTENCIALIDADES DO TANGRAM NO ENSINO DE PERÍMETRO E ÁREA DE FIGURAS PLANAS | UFVJM | |
15/03/2024 | ROGERIO SILVA DOS SANTOS COÊLHO | O PERFIL DO EGRESSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTUDOS E REFLEXÕES DIALÉTICAS SOBRE AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EFETIVAS EM MATEMÁTICA DOS ALUNOS EGRESSOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE ZÉ DOCA - MA | UEMA | |
15/03/2024 | LUIZ FELIPE ABREU ALMEIDA | UMA PROPOSTA INTERATIVA: O ENSINO DE EQUAÇÕES DO 2º GRAU USANDO O MOODLE E O H5P | UFF | |
14/03/2024 | GILBSON JOSE VELASCO SOUZA FILHO | O ENSINO DE CONJUNTOS E ANÁLISE COMBINATÓRIA BASEADAS NO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM | UFBA | |
14/03/2024 | RODRIGO CÉSAR MESQUITA GOMES | DESMISTIFICANDO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: EXPLORANDO CONCEITOS E MATEMÁTICA FUNDAMENTAIS | UFV | |
14/03/2024 | RODOLFO DOS SANTOS SILVA | A ENGENHARIA DIDÁTICA COMO METODOLOGIA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ÁREA NO ENSINO MÉDIO | UFAL | |
13/03/2024 | VINICIUS DOS SANTOS SILVEIRA CAMARGO | POLINÔMIOS: UMA COLETÂNEA DE EXERCÍCIOS | USP | |
11/03/2024 | ALLAN ARAÚJO ALMEIDA | UMA PROPOSTA DE OFICINA PEDAGÓGICA: EXPLORANDO A MULTIPLICAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA | UESC | |
10/03/2024 | ANA JÉSSICA RIBEIRO ANJOS | DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS FINANCEIRAS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | IFPI |
Páginas: anterior 1 2 ... 15 16 17 18 19 ... 385 386 próxima