Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7644 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
19/07/2024 | JANAINA MIRELE DE LIMA SILVA | O TEOREMA DE CHEBYSHEV E O FASCINANTE MUNDO DOS NÚMEROS PRIMOS | UFRPE | |
18/07/2024 | JAIME MENDES DA CUNHA | ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA | UFG | |
18/07/2024 | LUCIO JOÃO LEAL BARROS | MATEMÁTICA EM RITMO DE MÚSICA E CORDEL: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS LUCIO JOAO LEAL BARROS | IFPI | |
18/07/2024 | IRISMAR DA SILVA CARVALHO | APLICAÇÕES MATEMÁTICAS COM O TANGRAM E A TORRE DE HANÓI NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO. | UFPI | |
18/07/2024 | JOSE GILDO SILVA PEREIRA BORGES | DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS GEOMÉTRICAS POR MEIO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA ABORDAGEM DA GEOMETRIA PLANA NO ENSINO MÉDIO | UFPI | |
18/07/2024 | ADRIAN RUAN HORN DE BORBA | O USO DE COEFICIENTES EM EQUAÇÕES DE DUAS VARIÁVEIS E RESTRIÇÕES NO PLANO CARTESIANO: UMA ABORDAGEM LÚDICA E DIFERENCIADA NO SOFTWARE DESMOS | IFRS | |
15/07/2024 | ADRIANA VALENTINA MANETA RIGOBELLO | MATEMÁTICA RECREATIVA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL | UNESP | |
12/07/2024 | THAIS CANTALEJO GUSSANI MAGANHA | USO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA PARA EXPLORAR A RELAÇÃO DE EULER NA EJA | UENF | |
12/07/2024 | TONY DE AGUIAR | APLICAÇÃO DO MÉTODO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE POLYA EM QUESTÕES DE ARITMÉTICA DA OBMEP | UFSC | |
11/07/2024 | HENRIQUE PLÍNIO SANTOS RIOS | TRANSFORMANDO QUESTÕES DO ENEM DE PROPORCIONALIDADE EM ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO: UM EXPERIMENTO COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO | UFBA | |
10/07/2024 | ALLAN NIELS DE OLIVEIRA | PROBLEMAS DE DECISÃO E MODELOS MATEMÁTICOS- APLICAÇÕES DE PESQUISA OPERACIONAL COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | UFPR | |
05/07/2024 | ELIANE WERNECK MATIAS | TANGRAM – UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE ÁREA E PERÍMETRO DE FIGURAS POLIGONAIS PLANAS | UERJ | |
05/07/2024 | WILLIAM MASCIA RESENDE | O USO DE FORMULÁRIOS INTERATIVOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE SEQUÊNCIAS | UFLA | |
04/07/2024 | ALBINA POYARES DE MELLO BHERING | A MATEMÁTICA E O SOM | PUC | |
04/07/2024 | ANTONIO DELON CARVALHO BARROS | A LÓGICA FUZZY À LUZ DA LINGUAGEM PYTHON COMO CONTRIBUTO PARA AUXILIAR NO DIAGNÓSTICO ESCOLAR | UESPI | |
04/07/2024 | CAROLINE DA SILVA ARAUJO | UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM O ENSINO DE POLÍGONOS PARA O 8º ANO DA EJA | UFF | |
04/07/2024 | LUCAS GONÇALVES MENESES | FORMATAÇÃO DE QUESTÕES NAS AVALIAÇÕES ESCRITAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO BÁSICO: DESAFIOS E SOLUÇÕES | UFSJ | |
03/07/2024 | JOSÉ CARLOS DA CUNHA GUIMARAES JÚNIOR | A MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | UESPI | |
02/07/2024 | FRANCISMARA FERNANDES GUERRA | CARACTERIZAÇÃO DOS ANÉIS DE GRUPO JORDAN NILPOTENTES DE ÍNDICES 2 E 3 | UFSJ | |
28/06/2024 | VICTOR JOSÉ DIAS RAMOS | UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE PROGRESSÕES ARITMÉTICAS E GEOMÉTRICAS NA SEGUNDA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A SALA DE AULA INVERTIDA | UFES |