Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7432 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
24/02/2023 | LUCIANO SILVA FERREIRA | O CONCEITO DE ÁREA COMO ELEMENTO INTEGRADOR NO ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS | UNIVASF | |
24/02/2023 | JURANDIR MANOEL LOPES | ESTUDO DO CÁLCULO DE ÁREAS DAS REGIÕES PLANAS IRREGULARES PARA O ENSINO MÉDIO: ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA | UNIVASF | |
24/02/2023 | FRANCISCO JOSÉ MARINHO DE OLIVEIRA | A EDUCACÃO FINANCEIRA COMO DISCIPLINA ELETIVA NO NOVO E NSINO MÉDIO | UFRN | |
24/02/2023 | MANOEL RODRIGUES DE ARAÚJO NETO | A ARITMÉTICA NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA UNIVERSITÁRIA | UFPB | |
24/02/2023 | CHARLLES DE MORAIS BORGES | GEOMETRIA DE MOULTON X GEOMETRIA EUCLIDIANA: TRILHAS DE APROFUNDAMENTO PARA O ENSINO MÉDIO | UFG | |
24/02/2023 | CASSIO LIMA MACEDO | FUNÇÕES POLINOMIAIS DO PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU COM O LUMIBOT-COPPELIASIM | UFPI | |
23/02/2023 | RODRIGO LUIS DA ROCHA | O USO DA EXPRESSÃO “FÓRMULA DE BHASKARA” EM LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS E SUA RELAÇÃO COM O MÉTODO RESOLUTIVO DA EQUAÇÃO DO 2º GRAU | UFPR | |
16/02/2023 | LUAN FELIPE MOMO | NÚMEROS COMPLEXOS APLICADOS NA RESOLUÇÃO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS BÁSICOS DE CORRENTE ALTERNADA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO E CURSOS TÉCNICOS. | UFAC | |
16/02/2023 | IGOR ALEXANDRE GOMES DE ALMEIDA | UMA PROPOSTA DE ENSINO DE LIMITES E DERIVADAS NO ENSINO MÉDIO | UnB | |
15/02/2023 | ANTONIO FERREIRA DA SILVA | UMA INTRODUÇÃO ELEMENTAR À PROGRAMAÇÃO LINEAR NO PLANO VIA GEOGEBRA | UFRPE | |
15/02/2023 | HIAGO GOMES PEREIRA | CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS GERADOS POR AUTÔMATOS DE DOIS ESTADOS | UnB | |
10/02/2023 | ANDRÉ MACEDO COSTA | FRAÇÕES CONTÍNUAS: ABORDAGEM HISTÓRICA, APLICAÇÕES E PROPOSTA DIDÁTICA NO ENSINO BÁSICO | UFCG | |
09/02/2023 | RAIMUNDO NONATO DE SOUSA | A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO | IFPI | |
07/02/2023 | DHONE PEREIRA DE SOUSA | ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UMA AVENTURA NA EDUCAÇÃO FINANCEIRA | IFPI | |
02/02/2023 | EVANILDO BORGES DA SILVA | UMA EXPLORAÇÃO SOBRE ARTEFATOS MESOPOTÂMICOS E SUAS POSSIBILIDADES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | IFPI | |
27/01/2023 | RICARDO SANDRO CARNEIRO DE MESQUITA | ENGENHARIA DIDÁTICA E SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS DE PERPENDICULARIDADE E PARALELISMO DESTINADAS AO ENSINO FUNDAMENTAL | UNILAB | |
26/01/2023 | CARLOS ELIZANDRO CORREA | APLICAÇÕES DE CONGRUÊNCIA, POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUDAMENTAL II | USP | |
20/01/2023 | RAIMUNDO INACIO NETO | O ALGORITMO GANANCIOSO: UMA INTRODUCAO A TEORIA DOS MATROIDES | SEDUC-CE/UFC | |
19/01/2023 | LUIS CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA | UMA ATIVIDADE SOBRE AS MEDIDAS DO CÍRCULO DE ARQUIMEDES POR MEIO DO USO DE MATERIAIS CONCRETOS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | IFPI | |
06/01/2023 | JONES UEDER CASARIN | TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: AÇÕES E APLICAÇÕES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTA | UFSM |
Páginas: anterior 1 2 ... 29 30 31 32 33 ... 371 372 próxima