Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7944 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
04/02/2025 | JOACEMI DA SILVA CAVALCANTE RODRIGUES | QUASE HOMOMORFISMOS | UFAC | |
31/01/2025 | ISABELLA SILVEIRA CRUZ | UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE FRAÇÕES MATEMÁTICAS | UFSJ | |
31/01/2025 | JOSE RIBAMAR FERREIRA SILVA | RAZÃO ÁUREA: A SEQUÊNCIA DE FIBONACCI E APLICAÇÕES | UEMA | |
31/01/2025 | LUIS EDUARDO NOGUEIRA | O USO DO SOFTWARE “GEOGEBRA” NO ENSINO DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ENSINO MÉDIO | UFV | |
23/01/2025 | FATIMA APARECIDA AFONSO AGUILAR | OS PROCESSOS DE DIFERENCIAÇÃO E INTEGRAÇÃO GRÁFICA: UMA ABORDAGEM ATRAVÉS DA DINÂMICA DE SISTEMAS | UFSJ | |
20/01/2025 | ROBERIO BACELAR DA SILVA | TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS NO PLANO ISOMETRIAS, HOMOTETIA E INVERSÃO | UECE | |
30/12/2024 | FRANCISCO DAVID KELLITON ALVES CRUZ | USO DE VIDEOAULA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE POTENCIAÇÃO | UFERSA | |
30/12/2024 | DANTHY MARCIO BARBOSA SILVA | EXPLORANDO COMO A INTERDISCIPLINARIDADE MELHORA A APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA: OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EMPREGADOS A UM ENSINO MOTIVADOR VIA VELOCIDADE MÉDIA E TAXA DE VARIAÇÃO | UFG | |
30/12/2024 | JOSE LUIZ DOS SANTOS | MATRIZES, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DE MATEMÁTICA DO ENEM – UMA ABORDAGEM DA DÉCADA (2014 – 2023) | UNIR | |
27/12/2024 | ANTONIO PEDRO DUARTE MOREIRA | SOBRE FATORAÇÃO DE POLINÔMIOS E MÉTODOS NUMÉRICOS | URCA | |
23/12/2024 | EVALDO MAURICIO OLIVEIRA DE SANTANA | EXPLORANDO MATEMÁTICA BÁSICA ATRAVÉS DE PROBLEMAS INTRIGANTES | UEFS | |
23/12/2024 | EDIELSON RODRIGUES HERNANDES | MEDIÇÃO, MODELAGEM E CÁLCULO DE ÁREA E VOLUME: EXPLORANDO UMA MINIATURA DE CARRO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA COM METODOLOGIA ATIVA BASEADA EM PROJETOS | UENF | |
23/12/2024 | JAZIEL DE LIMA CAVALCANTE | ENSINO DA MATEMÁTICA PARA PROFESSORES DA EJA ATRAVÉS DO LEVANTAMENTO DE QUANTITATIVO DE REVESTIMENTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL: UMA ABORDAGEM PRÁTICA E INTERDISCIPLINAR | UFAL | |
20/12/2024 | PAULA ALVES DUQUE NASCIMENTO | METODOLOGIAS ATIVAS E SCRATCH: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA | UFVJM | |
20/12/2024 | ANDRE LUIZ FAVERO | MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO | UFES | |
20/12/2024 | JHOYNE RIOS DE MENEZES OLIVEIRA | ESTUDO GEOMÉTRICO DAS EQUAÇÕES DO TERCEIRO E QUARTO GRAUS | UEFS | |
20/12/2024 | SARA ALINE DAMASCENO DA SILVA | ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORCENTAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO COM METODOLOGIAS ATIVAS E EDUCAÇÃO FINANCEIRA | UENF | |
20/12/2024 | RAFAEL FARIA BOIA | O USO DO GEOGEBRA E DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE FUNÇÕES PARA TURMAS DE 9º ANO | UENF | |
20/12/2024 | ANA CRISTINA MASCARENHAS NASCIMENTO BATISTA | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE UMA FÓRMULA DE EULER RELATIVA À PROBABILIDADE | UEFS | |
20/12/2024 | SILMARA MATOS DE NASCIMENTO | O USO DE DOMINÓS MATEMÁTICOS PARA O APRENDIZADO DAS OPERAÇÕES BÁSICAS NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM LÚDICA | UNIR |