Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7922 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
07/06/2024 | JEFFERSON LAURENTINO DE SOUSA | CAMPEONATO DE MATEMÁTICA: INCENTIVANDO E VALORIZANDO A APRENDIZAGEM POR MEIO DE GAMEFICAÇÃO | UFERSA | |
07/06/2024 | THAIS MARIA FERREIRA | DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS VOLTADAS À MELHORIA DA APRENDIZAGEM E AO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO | UFCAT | |
07/06/2024 | BARBARA CARMONA SILVA | FRACTAIS COM TRANSFORMAÇÕES AFINS | USP | |
07/06/2024 | DANIELE ALVES SOUZA | QUADRADOS MÁGICOS GEOMÉTRICOS | UFCA | |
06/06/2024 | ANTONIO SILVA DE OLIVEIRA | ANÁLISE DO CONHECIMENTO SOBRE PROPORCIONALIDADE COM ALUNOS INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO | UEMA | |
06/06/2024 | IRINEU MARCELO ZOCAL | COMPRESSÃO DE IMAGENS JPEG COMO APLICAÇÃO DE TRIGONOMETRIA, MATRIZES E ÁLGEBRA LINEAR | USP | |
03/06/2024 | MARCIO LUCAS DE FREITAS | UMA TAREFA MATEMÁTICA DE FUNÇÃO AFIM NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO COM O USO DO CARNEIRO HIDRÁULICO. | UnB | |
31/05/2024 | GIOVANNE MENDES ARRUDA | METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA: O STEAM COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA | UEMA | |
31/05/2024 | DANIELLE DO NASCIMENTO LINS | ENSINO DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA POR MEIO DE UMA ABORDAGEM STEAM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. | UNIVASF | |
31/05/2024 | AMUJACY DA CONCEICAO PEREIRA COSTA | O ENSINO DE MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIÁLOGOS , DESAFIOS E POSSIBILIDADES | UEMA | |
31/05/2024 | THADEU ALVES DA SILVA JUNIOR | O ESTUDO DA PROPORCIONALIDADE E A RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO PROPORCIONAL | UEMA | |
31/05/2024 | MARCONDES LOPES DE ARAUJO | PLANO CARTESIANO E TIPOS DE CONTEXTUALIZAÇÃO : UMA ANÁLISE SOBRE A ABORDAGEM DE LIVROS DIDÁTICOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | UFRPE | |
29/05/2024 | PEDRO CUNHA BORGES | A PROPORÇÃO ÁUREA E A SEQUÊNCIA DE FIBONACCI: CURIOSIDADES, MITOS E ALGUMAS VERDADES | UFCAT | |
28/05/2024 | UBIRATAN SILVA CASTRO | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA PARA O NIVELAMENTO DE ALUNOS INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO | UFES | |
28/05/2024 | LEONARDO VIEIRA DA SILVA | REFLEXÕES SOBRE O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM E SUAS CONSEQUÊNCIAS | UFPB | |
28/05/2024 | ALEXANDER SEREJO SANTOS | O USO DO LOGISIM PARA O ENSINO DE LÓGICA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA | UFCAT | |
28/05/2024 | RAMMON RODRIGUES DA NOBREGA | POLIEDROS DE PLATÃO E DE ARQUIMEDES: UM ESTUDO SOBRE POLIEDROS CLÁSSICOS E UMA PROPOSTA DE ENSINO DESSES OBJETOS. | UFPB | |
24/05/2024 | ALEXANDER ARLEY XAVIER SANTIAGO | EQUAÇÕES POLINOMIAIS E APLICAÇÕES AOS MOVIMENTOS DE PARTÍCULAS | SEDUC-CE/UFC | |
24/05/2024 | OTAVIO DIONISIO GONCALVES NETO | GEOMETRIA ESPACIAL: UM ESTUDO SOBRE OS TÓPICOS MAIS ABORDADOS NAS QUESTÕES DO ENEM DOS ANOS 2009 A 2023 | UFCA | |
24/05/2024 | OLIVIA PITA TAVARES | AS CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO KUMON PARA O ENSINO DAS EQUAÇÕES DO 2º GRAU NO ÚLTIMO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL. | UFTM |
Páginas: anterior 1 2 ... 19 20 21 22 23 ... 396 397 próxima