Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7428 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
21/06/2024 | FRANCISCO ERASMO DE MORAIS | GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA: UMA POSSIBILIDADE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | UESPI | |
21/06/2024 | FABIO DE ALMEIDA | A ESCOLHA DO PNLD 2024 NO MUNICÍPIO DE ITATIAIA | UNIRIO | |
20/06/2024 | DANIELY BERTO DOS SANTOS | EXPLORANDO CONCEITOS DE NÚMEROS INTEIROS COM SCRATCH | UFG | |
20/06/2024 | JOSÉ RODOLFO FIGUEIREDO DANTAS | RELATO DE CASO E ESTUDO DA EVOLUÇÃO DE DESEMPENHO EM PROVAS OBJETIVAS DE UMA \"TURMA OLÍMPICA\" | UFPB | |
18/06/2024 | PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA SOUSA | AS POTENCIALIDADES DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA PROMOVER EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM ALUNOS NOS ANOS FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA | UFG | |
17/06/2024 | LILIANE NICOLA | EXPLORANDO O JOGO ESCOVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA | UFSC | |
14/06/2024 | VALDERIO OLIVEIRA RODRIGUES | GEOMETRIA PLANA NA OBMEP: UM ESTUDO DAS QUESTÕES DE GEOMETRIA NA SEGUNDA FASE DA OBMEP NOS NÍVEIS 1 E 2. | UFPI | |
11/06/2024 | LYDIA SOARES DE BARROS NUNES | VIABILIDADE DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA: UMA ANÁLISE UTILIZANDO MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | UFG | |
10/06/2024 | ANDREY MANGINI SILVA | UMA ABORDAGEM VETORIAL PARA O ESTUDO DA GEOMETRIA ANAL´ITICA NO ENSINO MÉDIO | UFSC | |
08/06/2024 | FRANCISCO MIRANDA BARROS | O USO DO GEOGEBRA COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO | UESPI | |
07/06/2024 | HELZIANA ARRUDA DO NASCIMENTO | DIVISÃO: OS DESAFIOS E AS DIFICULDADES AO LONGO DO PROCESSO EDUCACIONAL | UFMT | |
06/06/2024 | ANTÔNIO SILVA DE OLIVEIRA | ANÁLISE DO CONHECIMENTO SOBRE PROPORCIONALIDADE COM ALUNOS INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO | UEMA | |
31/05/2024 | GIOVANNE MENDES ARRUDA | METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA: O STEAM COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA | UEMA | |
31/05/2024 | DANIELLE DO NASCIMENTO LINS | ENSINO DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA POR MEIO DE UMA ABORDAGEM STEAM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. | UNIVASF | |
24/05/2024 | ALEXANDER ARLEY XAVIER SANTIAGO | EQUAÇÕES POLINOMIAIS E APLICAÇÕES AOS MOVIMENTOS DE PARTÍCULAS | SEDUC-CE/UFC | |
22/05/2024 | FABIO MARTINS SILVA | UMA INTERVENÇÃO MATEMÁTICA NUMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DA PERIFERIA DE FORTALEZA: TRAÇANDO UM PERFIL NUTRICIONAL DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO | SEDUC-CE/UFC | |
22/05/2024 | ANTONIO RUAN BARBOSA DO NASCIMENTO | UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES INTERATIVAS PARA INTRODUÇÃO À TEORIA DOS NÚMEROS | UFPA | |
22/05/2024 | DANILO FURTADO VERAS | GAMIFICAÇÃO E SERIOUS GAMES NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | UEMA | |
14/05/2024 | ALDNEY BARBOSA COUTO | O USO DE APLICATIVOS NO ENSINO REMOTO ON-LINE DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DAS DISSERTAÇÕES DO PROFMAT | UFG | |
14/05/2024 | JOSÉ CICERO BOAVENTURA ALVES DA COSTA | O ENSINO DE RAZÃO E PROPORÇÃO PARA O ENEM: UMA PROPOSTA MOTIVADA POR OBSERVAÇÕES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO CEARÁ | URCA |