Ir ao conteúdo

Recepção aos alunos do Profmat-UNIRIO

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) recebeu, na sexta-feira, 31 de março, os ingressantes de 2023 no Profmat. A aula inaugural contou com a presença de quase todo o corpo docente do curso e também com alguns estudantes da turma 2022, que vieram acolher seus novos colegas. O prof. Fábio Penna, coordenador local do Profmat-UNIRIO, fez uma breve apresentação na qual destacou os objetivos do curso e sua estrutura curricular, dentre outras informações. Os ingressantes falaram de suas angústias e expectativas para os próximos dois anos e de suas motivações ao escolherem a UNIRIO para cursarem o mestrado. Alunos da turma ingressante de 2022 relataram desafios, superações e conquistas vividas em seu primeiro ano de curso, motivaram e aconselharam os novos colegas. O evento foi encerrado com um bate-papo informal e um gostoso coffee break envolvendo todos os presentes.

A UNIRIO oferece anualmente 20 vagas para ingresso no Profmat e as aulas ocorrem nas sextas-feiras, no bairro da Urca (Rio de Janeiro). Este ano o Profmat-UNIRIO dispõe de 6 bolsas de estudo, concedidas pela CAPES para os ingressantes. Essa bolsa é um auxílio a necessidades específicas relacionadas às atividades do mestrando, como aquisição de material escolar, livros, transporte, etc.

O corpo docente qualificado do Profmat-UNIRIO se destaca não apenas pela nota 5 do Profmat na avaliação da CAPES (nota máxima), mas também pela nota 5 da Licenciatura em Matemática da UNIRIO no ENADE, sendo a única do estado do Rio de Janeiro com nota máxima no ENADE 2021 e uma das 20 melhores licenciaturas em matemática do país.

Publicado emNotícias