Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 185 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
11/12/2018 | ALEXIA CASTRO DA SILVA | FILTROS DE IMAGENS DIGITAIS: UMA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO | UnB | |
11/12/2018 | ELINEIDE MAHELI DE OLIVEIRA CARVALHO ZIGUNOW | A ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA DE ESTUDO INTERDISCIPLINAR PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | UnB | |
03/12/2018 | BRENO RAMIRES VARGAS DA SILVA | TEOREMA DE VAN AUBEL: UMA ABORDAGEM EM SALA DE AULA E DEMONSTRAÇÃO DE UM CASO SIMILAR | UnB | |
22/11/2018 | JOSÉ EUSTÁQUIO FERREIRA | RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS POSSIBILIDADES | UnB | |
26/07/2018 | DIESOS DE OLIVEIRA CAVALCANTE | TRABALHANDO OTIMIZAÇÃO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL | UnB | |
05/07/2018 | AFONSO REIS DE AVELAR | REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE PROBABILIDADE EM NÍVEL BÁSICO E A RESOLUÇÃO DE ALGUNS DE SEUS PROBLEMAS CLÁSSICOS | UnB | |
29/06/2018 | HIGOR GLEIDSON COSTA CRUZEIRO | COMPARAÇÃO DE DESEMPENHO NA ESCOLA E NA OBMEP DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA REDE DE ESCOLAS PRIVADAS DO DISTRITO FEDERAL | UnB | |
29/06/2018 | KENIA COSTA HOLANDA | UMA PROPOSTA DIDÁTICA UTILIZANDO CALEIDOCICLOS DE MAURITS CORNELIS ESCHER | UnB | |
28/06/2018 | JULIANO CRISPIM ROCHA DA SILVA | APROXIMAÇÃO DAS EQUAÇÕES E CURVAS UTILIZADAS POR NIEMEYER EM BRASÍLIA: ESTUDOS DE CASOS | UnB | |
27/06/2018 | WESLEY VIEIRA XOTESLEM | PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO HÍBRIDO | UnB | |
15/06/2018 | GUSTAVO SOUZA RODRIGUES | UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO BÁSICO | UnB | |
11/06/2018 | BRUNO MACEDO ALVES | AVALIAÇÃO DE ALGORITMOS ENSINADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DE COMPLEXIDADE | UnB | |
23/04/2018 | FAUSTO FERNANDES DA SILVA CAMELO | UM CRITÉRIO DE DIVISIBILIDADE UNIVERSAL SOB A ÓTICA DA TEORIA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL | UnB | |
17/04/2018 | MÁRCIO DONIZETE GURGEL | UMA PROPOSTA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO SOB A PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | UnB | |
27/03/2018 | NILSON CORREIA DA SILVA | GEOMETRIA ANALÍTICA: ENSINO E APRENDIZAGEM DE TÓPICOS ELEMENTARES COM APOIO DE MALHA QUADRICULADA, GEOGEBRA E GEOPLANO | UnB | |
23/03/2018 | NICHOLAS ALVES AMARAL | SUPERFÍCIES DESENVOLVÍVEIS | UnB | |
19/03/2018 | THAFAREL RODRIGUES DA COSTA | O PRINCÍPIO DA DUALIDADE NA GEOMETRIA DE GALILEU | UnB | |
23/02/2018 | FERNANDO VIEIRA BARBOSA | O CUBO MÁGICO DE RUBIK: TEORIA, PRÁTICA E ARTE. | UnB | |
21/02/2018 | RACHEL SAFFIR ARAÚJO ALVES FEIJÓ | DIFICULDADES E OBSTÁCULOS NO APRENDIZADO DE TRIGONOMETRIA: UM ESTUDO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO DISTRITO FEDERAL | UnB | |
01/12/2017 | FRANCISCO GUIMARÃES DE FREITAS | O LÚDICO APLICADO ÀS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS | UnB |