Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 46 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
23/08/2017 | WILSON LUIS UCEDA MELGAR | DIFERENTES CONSTRUÇÕES DO NÚMERO REAL | UFAC | |
22/08/2017 | KATSON ROGER TEIXEIRA DA LUZ | PROPOSTA DE UM LIVRO DIDÁTICO COM RECURSOS DE VIDEOAULAS E CALCULADORA HP 12C PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA | UFAC | |
18/08/2017 | GILMEREZ MARINHO DA SILVA | MATRIZES, SISTEMAS LINEARES E OS MODELOS ECONÔMICOS DE LEONTIEF | UFAC | |
22/08/2016 | FRANCISCO AMARILDO ANDRADE DE SOUSA | UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO DE PARAMETRIZAÇÃO DAS CÔNICAS | UFAC | |
07/06/2016 | MARCOS VINICIOS ALMEIDA BEZERRA | FUNÇÕES PARES E ÍMPARES (GENERALIZAÇÃO DE CONCEITOS) | UFAC | |
10/05/2016 | FERNANDO DA SILVA SOUZA | A GEOMETRIA APLICADA À CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE EM ARCO | UFAC | |
18/08/2015 | ORLIELTON PEREIRA DA SILVA | A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA NO ENTENDIMENTO E APRIMORAMENTO DE ALGUNS CONCEITOS GEOMÉTRICOS PLANOS | UFAC | |
18/08/2015 | FRANCISCA IRIS NUNES DA SILVA BEZERRA | REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE LOGARITMO | UFAC | |
14/08/2015 | RUTINELY TAMBURINI DE OLIVEIRA | UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE SOBRE A RELEVÂNCIA DO CONHECIMENTO ESTATÍSTICO NO PROCESSO DE PESQUISA | UFAC | |
12/08/2015 | MOESIO LIMA RODRIGUES | O XADREZ COMO UM INSTRUMENTO DE ENSINO APRENDIZAGEM, NA PERSPECTIVA DO ENSINO DA MATEMÁTICA | UFAC | |
11/08/2015 | JELSONI DE ARAÚJO CALIXTO | CONTRIBUIÇÕES DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS CEGOS E SURDOS | UFAC | |
11/08/2015 | LADISLAU DE OLIVEIRA DOS SANTOS | JUROS: UMA ABORDAGEM DA MATEMÁTICA FINANCEIRA COTIDIANA | UFAC | |
11/08/2015 | RICARDO DE SOUZA TAMBURINI | LIVRO TEXTO DE GEOMETRIA ESPACIAL EM NÍVEL MÉDIO SEGUINDO ÀS ORIENTAÇÕES CURRICULARES NACIONAIS | UFAC | |
10/08/2015 | MUSTAFA GONÇALVES SAHID | A INFLUÊNCIA DAS AULAS TEÓRICO-PRÁTICAS, DESENVOLVIDAS COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS E AUDIOVISUAIS, FORA DO AMBIENTE ESCOLAR, COMO ESTRATÉGIA PARA FORMAÇÃO DE CONCEITOS TRIGONOMÉTRICOS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO | UFAC | |
10/08/2015 | RICARDO MOURA DA SILVA | PROPOSTA DE UM TEXTO SOBRE TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO EM NÍVEL BÁSICO, COM USO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS | UFAC | |
10/08/2015 | GILMAR MACEDO DE BRITO | O PÔQUER COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ENSINO DE PROBABILIDADE NO ENSINO MÉDIO | UFAC | |
07/08/2015 | CÉZARA AUGUSTO DE LIMA FERREIRA | OS SOFTWARES COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM O CALQUES3D NA CONSTRUÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS | UFAC | |
06/08/2015 | MARA RYKELMA DA COSTA SILVA | EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR INDÍGENA: EXPERIÊNCIAS DE UM PROCESSO FORMATIVO | UFAC | |
24/07/2015 | HENRIQUE HIROTO YOKOYAMA | A ESTRUTURA ALGÉBRICA DOS VÉRTICES DE UM POLÍGONO REGULAR | UFAC | |
06/07/2015 | LEYLANE FERREIRA HADAD DE OLIVEIRA | MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA O COTIDIANO | UFAC |