Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7715 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
12/09/2024 | ROGER MELO DO NASCIMENTO | UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O CÁLCULO NO ENSINO MÉDIO. | UFMA | |
11/09/2024 | LÚCIO ALMEIDA DO NASCIMENTO JÚNIOR | UM SALTO MATEMÁTICO NO METAVERSO: ENSINO DA GEOMETRIA ESPACIAL NA REALIDADE IMERSIVA | UEA | |
06/09/2024 | VIVIANE VANESSA DOHL FEITEN | O PRINCÍPIO DA INDUÇÃO FINITA E SUA APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | UTFPR | |
06/09/2024 | PABLO JACKSON RODRIGUES SILVA | POLIEDROS DE PLATÃO COM ANIMAÇÕES EM PDF | UFMT | |
06/09/2024 | JOÃO SOUSA AMIM | A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA FACE AO SAEB NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA COM SEQUÊNCIA DIDÁTICA | UFPA | |
05/09/2024 | ANDERSON LUIS DE AVILA GOMES | EXPLORANDO AS FÓRMULAS NO MERCADO FINANCEIRO: UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA NOS INVESTIMENTOS PARA SALA DE AULA | CEFET | |
05/09/2024 | DOUGLAS VINICIUS ANTUNES RODRIGUES | UMA ABORDAGEM DA CRIPTOGRAFIA COM TECNOLOGIA PARA O APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES POLINOMIAIS | UFMT | |
04/09/2024 | ADEMIR BISPO DOS SANTOS | FRAÇÕES CONTÍNUAS E APROXIMAÇÃO DE NÚMEROS IRRACIONAIS POR NÚMEROS RACIONAIS | UFPR | |
04/09/2024 | LUCIANA DO VALE AMARAL | A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | UEA | |
03/09/2024 | RENÉE BAMPI DÃUM | CAMINHOS PARA A OTIMIZAÇÃO CONTÍNUA NO ENSINO BÁSICO | UFSC | |
03/09/2024 | MARCO AURELIO PEREIRA COSTA | EXPLORANDO CONTRAÇÕES COM UMA ABORDAGEM VISUAL PARA O TEOREMA DO PONTO FIXO DE BANACH | UFSC | |
02/09/2024 | NATÁLIA ALBUQUERQUE BARROS | O USO DO GPS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA JOVENS E ADULTOS | UNIRIO | |
30/08/2024 | THIAGO DOS SANTOS SILVA | CONCEITO DE FUNÇÃO APLICADO AO ESTUDO DE SEQUÊNCIAS ATRAVÉS DE UMA CARTILHA INTERATIVA ELABORADA COM O CANVA | UFCG | |
30/08/2024 | EVANDIO DOS SANTOS DE MACEDO | CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA NA METODOLOGIA STEAM AO ENSINO DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE CASO | UNIVASF | |
30/08/2024 | CLÉCIO DOS SANTOS LIMA | UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA POR MEIO DA ABORDAGEM MAKER EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL: ESTUDO DE CAMPO EM DELMIRO GOUVEIA (AL) | UNIVASF | |
30/08/2024 | SAMANTA MARIA DANI | A MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PROPOSTAS DE ATIVIDADES SEGUNDO A PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM | UDESC | |
30/08/2024 | MATHEUS PIMENTA CARRACELAS | EXPLORAÇÃO DA SEQUÊNCIA DE FIBONACCI COM GEOMETRIA DINÂMICA: DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS E O TEOREMA DE ZECKENDORF | UFSC | |
30/08/2024 | DOUGLAS MAURICIO DE ALMEIDA | MODELAÇÃO MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA HORTA PEDAGÓGICA | UFMT | |
30/08/2024 | TACIANA BARBOSA DE MACEDO | JOGOS E APLICATIVOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA | CEFET | |
30/08/2024 | AGNA SOUZA SANTOS | A FÓRMULA DE EULER PARA POLIEDROS | FUFS |