Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7463 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
11/06/2024 | LYDIA SOARES DE BARROS NUNES | VIABILIDADE DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA: UMA ANÁLISE UTILIZANDO MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | UFG | |
10/06/2024 | ANDREY MANGINI SILVA | UMA ABORDAGEM VETORIAL PARA O ESTUDO DA GEOMETRIA ANAL´ITICA NO ENSINO MÉDIO | UFSC | |
10/06/2024 | PAULO SÉRGIO FONTES SANTANA | O USO DE \"MATEMÁGICAS\" NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | FUFS | |
08/06/2024 | FRANCISCO MIRANDA BARROS | O USO DO GEOGEBRA COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO | UESPI | |
07/06/2024 | HELZIANA ARRUDA DO NASCIMENTO | DIVISÃO: OS DESAFIOS E AS DIFICULDADES AO LONGO DO PROCESSO EDUCACIONAL | UFMT | |
07/06/2024 | IAGO ALVES DOS SANTOS | ENSINO DE DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS POR MEIO DE UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA DOS POVOS CHINESES: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | UEMA | |
06/06/2024 | ANTÔNIO SILVA DE OLIVEIRA | ANÁLISE DO CONHECIMENTO SOBRE PROPORCIONALIDADE COM ALUNOS INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO | UEMA | |
31/05/2024 | GIOVANNE MENDES ARRUDA | METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA: O STEAM COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA | UEMA | |
31/05/2024 | DANIELLE DO NASCIMENTO LINS | ENSINO DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA POR MEIO DE UMA ABORDAGEM STEAM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. | UNIVASF | |
31/05/2024 | AMUJACY DA CONCEIÇÃO PEREIRA COSTA | O ENSINO DE MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIÁLOGOS , DESAFIOS E POSSIBILIDADES | UEMA | |
31/05/2024 | THADEU ALVES DA SILVA JÚNIOR | O ESTUDO DA PROPORCIONALIDADE E A RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO PROPORCIONAL | UEMA | |
28/05/2024 | UBIRATAN SILVA CASTRO | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA PARA O NIVELAMENTO DE ALUNOS INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO | UFES | |
24/05/2024 | ALEXANDER ARLEY XAVIER SANTIAGO | EQUAÇÕES POLINOMIAIS E APLICAÇÕES AOS MOVIMENTOS DE PARTÍCULAS | SEDUC-CE/UFC | |
22/05/2024 | FABIO MARTINS SILVA | UMA INTERVENÇÃO MATEMÁTICA NUMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DA PERIFERIA DE FORTALEZA: TRAÇANDO UM PERFIL NUTRICIONAL DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO | SEDUC-CE/UFC | |
22/05/2024 | ANTONIO RUAN BARBOSA DO NASCIMENTO | UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES INTERATIVAS PARA INTRODUÇÃO À TEORIA DOS NÚMEROS | UFPA | |
22/05/2024 | DANILO FURTADO VERAS | GAMIFICAÇÃO E SERIOUS GAMES NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | UEMA | |
14/05/2024 | ALDNEY BARBOSA COUTO | O USO DE APLICATIVOS NO ENSINO REMOTO ON-LINE DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DAS DISSERTAÇÕES DO PROFMAT | UFG | |
14/05/2024 | JOSÉ CICERO BOAVENTURA ALVES DA COSTA | O ENSINO DE RAZÃO E PROPORÇÃO PARA O ENEM: UMA PROPOSTA MOTIVADA POR OBSERVAÇÕES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO CEARÁ | URCA | |
10/05/2024 | RAUL ALBUQUERQUE MOURA E BRAGA | DESIGUALDADES MATEMÁTICAS: ASPECTOS HISTÓRICOS E APLICAÇÕES OLÍMPICAS | UFCA | |
08/05/2024 | JOSADAQUE DA SILVA NENE | EXPLORANDO O PENSAMENTO COMPUTACIONAL COM ÊNFASE NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | IFRS |