Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7797 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
19/12/2024 | PEDRO ITALLO VAZ | A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA DE TRIÂNGULOS UTILIZANDO MATERIAL MANIPULÁVEL | UFG | |
18/12/2024 | FABIO HENRIQUE ALMEIDA SANTOS | PROPRIEDADES INTRÍNSECAS DE SUPERFÍCIES REGULARES: EXPLORANDO GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS COM APLICAÇÕES DIDÁTICAS NO ENSINO MÉDIO | UEFS | |
16/12/2024 | ALEXSANDRO DOS SANTOS LIMA | GEOMETRIA PROJETIVA DAS CÔNICAS: UMA ABORDAGEM ATRAVÉS DO GEOGEBRA | UEFS | |
13/12/2024 | ANDRE LUIZ DA FONSECA | REPRESENTAÇÃO PICTÓRICA E LINGUAGEM MATEMÁTICA EM GEOMETRIA EUCLIDIANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | UERJ | |
11/12/2024 | ALISSANY SANTOS LIMA OLIVEIRA | MODELAGEM MATEMÁTICA NA CAPTAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA | UFG | |
09/12/2024 | LUCAS CERQUEIRA MASCARENHAS | PROGRESSÃO ARITMÉTICA E PROGRESSÃO GEOMÉTRICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA NA GEOMETRIA FRACTAL | UEFS | |
06/12/2024 | FABIOLA CORREIA CAMPOS | OTIMIZAÇÃO CONCEITUADA COM O AUXÍLIO DE GAMES E APLICADA A PROBLEMAS DE MÁXIMOS E MÍNIMOS DE FUNÇÕES: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA | UEFS | |
06/12/2024 | ITAMAR DE CAMARGO JUNIOR | FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL E O USO DE GAMIFICAÇÃO | UFG | |
05/12/2024 | TATIANA MARTINEZ SILVA BRANDÃO | NARRATIVAS VISUAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: EXPLORANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM QUADRINHOS | UFSJ | |
29/11/2024 | JOMARA SERGIO PEREIRA | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA | UFSJ | |
28/11/2024 | JONATHAN EDUARDO WEBER | RECORRÊNCIAS: TEORIA E APLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | UFSC | |
28/11/2024 | FABIANO MONÇÃO FERRO | O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA O ESTUDO DE POLÍGONOS EM UMA TURMA DO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO | UFRRJ | |
28/11/2024 | FÁBIO MONTEIRO DE OLIVEIRA | RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 2º GRAU COM UMA INCÓGNITA POR MEIO DO APLICATIVO EQUAFÁCIL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS QUE POSSUEM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS | UFRRJ | |
19/11/2024 | JOSÉ MARCOS FARIAS | FRAÇÕES: UMA ABORDAGEM ARITMÉTICA PARA O 6° ANO PELO TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA | UFR | |
18/11/2024 | GRASIELA DA CASSIA DIAS | ELABORAÇÃO DE CARTILHA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O 9º ANO: PESQUISA ESCOLAR EM ALTA FLORESTA-MT. | UNEMAT | |
13/11/2024 | ERICK CRISTIAN TOURAO OLIVEIRA | UMA EXPERIˆENCIA DID´ATICA ENVOLVENDO RAZ˜OES TRIGONOM´ETRICAS COM O USO DO GEOGEBRA. | UNEMAT | |
13/11/2024 | JONATHAN MARQUES DIAS | APRENDIZADO DE MÁQUINA: PREVISÃO DE EVASÃO COM PYTHON E RECURSO DIDÁTICO E TECNOLÓGICO COM GEOGEBRA | UFTM | |
12/11/2024 | ELIDA REJANE CRUZ DOS SANTOS | REGISTROS DOS NÚMEROS DECIMAIS EM CADERNOS ESCOLARES DO QUINTO ANO: INDÍCIOS DA ABORDAGEM DESTE CONTEÚDO | UTFPR | |
08/11/2024 | RONAN LUCAS DE SOUZA | USO DA SALA DE AULA INVERTIDA APOIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA GEOMETRIA ANALÍTICA | UFV | |
08/11/2024 | GERALDO GABRIEL | GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: METODOLOGIAS ATIVAS - APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS | UNEMAT |