Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 119 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
11/02/2021 | RAPHAEL LEE PINHEIRO MACHADO | RESSIGNIFICANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: A SALA DE AULA COMO PARTE DO COTIDIANO | UNIRIO | |
12/01/2021 | TAINÁ LOPES DA SILVA | O ENSINO DA ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: UMA PROPOSTA DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA À LUZ DAS IDEIAS DA BNCC | UNIRIO | |
22/12/2020 | FREDERICO AUGUSTO BENEDITO LIMA BARRETO | NÚMEROS REAIS E ENSINO MÉDIO | UNIRIO | |
17/12/2020 | FÁBIO PINHEIRO PERGENTINO | EXPLORANDO AS CÔNICAS DA GEOMETRIA DO TÁXI VIA GEOGEBRA | UNIRIO | |
16/12/2020 | JULIANA REZENDE DE GOUVÊA | GRAFOS: UMA OUTRA VISÃO SOBRE A ANÁLISE COMBINATÓRIA | UNIRIO | |
22/04/2020 | ANDERSEN MARTINS DE OLIVEIRA | TESTE DA DERIVADA SEGUNDA PARA FUNÇÕES DE DUAS VARIÁVEIS: UMA VISÃO GEOMÉTRICA | UNIRIO | |
17/04/2020 | STELLA DINIZ DE OLIVEIRA | AUTENTICIDADE DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | UNIRIO | |
26/03/2020 | KÁTIA CILENE GOMES DE SOUZA | OBMEP NA ESCOLA: ASPECTOS REFERENTES À PREPARAÇÃO DOS ESTUDANTES DE NÍVEIS 1 E 2 | UNIRIO | |
13/03/2020 | ANA CAROLINA ALVES TOMAZ DA SILVA | DISCURSO MATEMÁTICO E PEDAGÓGICO DE PROFESSORES: EXPLORANDO O SINAL DE UMA FUNÇÃO UTILIZANDO A METODOLOGIA MATHTASK E COM O APOIO DA TECNOLOGIA DESMOS | UNIRIO | |
13/03/2020 | BRUNO BRAGA CARVALHO | TEORIA DA REPRESENTAÇÃO DE GRUPOS FINITOS: UM ESTUDO SOBRE AS SIMETRIAS NOS SÓLIDOS DE PLATÃO | UNIRIO | |
13/03/2020 | TAYNÁ FREITAS PELEGRINO | DISCURSO MATEMÁTICO E PEDAGÓGICO DE PROFESSORES: EXPLORANDO O MÁXIMO DE UMA FUNÇÃO UTILIZANDO A METODOLOGIA MATHTASK COM O APOIO DA TECNOLOGIA DESMOS | UNIRIO | |
05/03/2020 | REGINALDO VANDRÉ MENEZES DA MOTA | FRAÇÕES DECIMAIS PERIÓDICAS E SUAS REPRESENTAÇÕES | UNIRIO | |
04/03/2020 | BRUNO TENORIO PINHEIRO | UMA PROPOSTA DE PLANOS DE AULA PARA INTRODUÇÃO ÀS FUNÇÕES DO LIVRO ABERTO: O CONCEITO DE FUNÇÃO | UNIRIO | |
04/03/2020 | RAFAEL GUSTAVO DA CONCEIÇÃO | UMA PROPOSTA DE PLANOS DE AULA PARA INTRODUÇÃO ÀS FUNÇÕES DO LIVRO ABERTO: REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS | UNIRIO | |
03/03/2020 | ZELIA FERNANDA DOMINGOS DA SILVA | GRUPOS, SIMETRIAS E QUADRADOS MÁGICOS | UNIRIO | |
02/03/2020 | PABLO RAMOS CONCEIÇÃO NASCIMENTO LABRE | O JOGO CARA A CARA: UMA ALTERNATIVA PARA VERIFICAR O APRENDIZADO DE FUNÇÕES CONSTANTES E DO 1°GRAU | UNIRIO | |
02/03/2020 | DANIEL MONTEIRO BRAGA | UMA ANÁLISE DA DEFASAGEM DOS ALUNOS NOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA PERCEBIDA POR PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO | UNIRIO | |
17/02/2020 | THIAGO DUARTE NASCIMENTO | A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO: RELATO DE ATIVIDADES COM ESTUDANTES DO SÉTIMO E OITAVO ANOS . | UNIRIO | |
17/02/2020 | MARCELO BARBOSA FELIX | INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE ATIVIDADES COM ESTUDANTES DO SEXTO E OITAVO ANOS. | UNIRIO | |
14/02/2020 | MATHEUS FREITAS DE OLIVEIRA | UM ESTUDO SOBRE A AUTENTICIDADE DE EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA DO TIPO PROBLEMAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO | UNIRIO |